Programação


O 51ºCOBEM, em Recife/PE, 2013, tem como tema central “Desafios na formação médica: necessidades sociais e avanços tecnológicos”.

A Programação Científica foi amplamente discutida pela coordenação local e Conselho de Administração da ABEM com apreciação de todas as importantes sugestões recebidas. Esta programação foi cuidadosamente construída dentro do tema central, e está composta por cinco conferências que abrem cada turno dos três dias de congresso e uma plenária final. A cada conferência seguem-se seis mesas de debates que possibilitarão a participação de todos os congressistas na discussão de importantes questões relacionadas à formação médica.

A discussão de políticas educacionais e de saúde, contará também com a participação de autoridades dos respectivos setores nas esferas federal, estadual e municipal.

Além da programação apresentada, haverá fóruns e debates dos diversos atores envolvidos na formação médica, apresentação de temas livres e atividades culturais.

Palestrantes internacionais debaterão temas como: Habilidade de Comunicação e Parâmetros Globais na formação do médico.

A Abertura do Congresso será no dia 20/10, às 8 horas, no Centro de Convenções de Pernambuco e, no dia 19/10, das 8h às 17h acontecerão as atividades Pré-Congresso, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira -IMIP – Rua dos Coelhos, 300, Boa Vista, Recife. Nessas atividades estarão incluídas Oficinas, Projeto ABEM 50 anos e reunião dos Diretores e Coordenadores de cursos.

Distribuição das Atividades do Congresso






© Copyright 2013 - 51º Congresso Brasileiro de Educação Médica Adaltech Sistema para Eventos
X Os certificados, de participação no evento e trabalhos (oral e pôster), estão disponíveis na área reservada, clique aqui para acessar.